Grécia Você Vai se Apaixonar
top of page
  • socaltur

Grécia Você Vai se Apaixonar


Distante, mas ao mesmo tempo tão presente na nossa sociedade, a Grécia tem crescido como uma ótima opção de turismo para os brasileiros. Depois de sediar os Jogos Olímpicos de 2001, Atenas e todo o país, se modernizaram e hoje estão bem preparados para receber turistas de todo o mundo. Abaixo listamos alguns motivos para você incluir esse país apaixonante no seu próximo roteiro pela Europa.

Mykonos: balada e praias para todos os gostos Uma das mais badaladas ilha das Cíclades, Mykonos preserva um centro cheio de charme e de ruas para serem exploradas pelo turista. Não deixe de se perder pelas ruelas e finalizar o passeio nos Moinhos de Vento, símbolos da cidade, e de apreciar a vista de Little Venice e suas varandas debruçadas para o Mar Egeu.

Acrópole em Atenas Berço da civilização ocidental, a Grécia ainda preserva grande parte de seus templos para a visitação. Destaque especial para a Acrópole, conglomerado de templos dedicados a Zeus e outros deuses da mitologia grega. A visita é imperdível e a vista de cima do Acrópole é de tirar o fôlego.

Culinária grega Prepare-se para experimentar delícias enquanto estiver na Grécia. A culinária mediterrânea, que tem como base frutos do mar e verduras, é rica em nutrientes e garante a longevidade do povo grego. Destaque para as saladas gregas, a moussaka (uma espécie de lasanha de berinjela) e o gyros, o famoso churrasquinho grego que é uma pedida para os dias de maior correria.

Souvenir A indústria de souvenirs grega é extensa e é quase impossível visitar o país sem trazer algumas lembranças para casa. O Olho Grego está em todo o lugar e garante proteção para quem o recebe. As lojinhas também estão repletas de produtos à base de azeite de oliva como cremes, sabonetes e shampoos. O próprio azeite de oliva, um dos melhores do mundo, é uma boa pedida para aquele presente especial.

Troca da Guarda em Atenas No centro de Atenas, em frente ao Parlamento, acontece a cada hora o espetáculo da troca da guarda. Espetáculo sim, pois o momento reúne centenas de turistas e curiosos para ver os guardas com suas roupas bem originais e com passos ensaiados que mais parecem uma dança grega. Vale a pena.

Santorini Falando nela, Santorini é a joia das Cíclades e merece ser vista e apreciada. Em formato de meia lua, a ilha foi originada de uma explosão vulcânica (o vulcão em questão ainda está ativo no centro da caldeira). Suas casinhas brancas encrostadas no alto do penhasco completam a paisagem de uma ilha única no mundo e que você se apaixonará à primeira vista. Destaque para as ruazinhas de Fira, a capital da ilha, e a vila de Oia e seu pôr do sol inesquecível.

Acolhedor povo grego Um dos destaques de visitar a Grécia é mesmo o seu povo, sempre acolhedor e disposto a ajudar o turista. Com fama de festeiro e divertido, o povo grego, sem dúvida, marcará a sua estadia por lá.

Gostou desse destino? Então entra em contato conosco e confere as nossas saídas para a Grécia.

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Botão_Whatsapp.png
bottom of page